O serviço de manutenção e conservação abrange as partes comuns e os equipamentos do edifício. O caderno de encargos deste serviço estabelece os serviços de nossa responsabilidade sua periocidade:
Serviços de Manutenção
• Visitas regulares ao edifício para verificar e prevenir irregularidades e deficiências de funcionamento dos bens e equipamentos comuns.
• Nessas visitas, serão de imediato substituidos pequenos equipamentos, tais como, lâmpadas, interruptores, etc. que se encontrem avariados.
• Calendarização das intervenções de manutenção preventiva
• Proposta das intervenções de manutenção correctiva que sejam julgadas necessárias
• Coordenação, controlo e fiscalização dos serviços efectuados por empresas terceiras e externas ao condomínio
• Controlo de qualidade dos serviços prestados pelas mesmas e da qualidade de vida dos nossos condóminos
• Assegurar os contractos de assistência e manutenção através de um controle dos prazos de inspecção dos equipamentos afectos ao uso comum.
• Acautelar o cumprimento dos prazos de inspecção às canalizações de gás, sistemas de ventilação e extracção de fumos, ascensores, etc.
• Requisição das vistorias obrigatórias aos equipamentos do edifício (elevadores e canalizações de gás);
• Contratar, sempre que necessário, entidades competentes para verificação e reparação de todos os sistemas eléctricos, mecânicos e electrónicos ao serviço do condomínio
• Acompanhamento regular do edifício, propondo atempadamente as acções de conservação e/ou manutenção adequadas, de forma a evitar a degradação do edifício, garantindo a valorização do património comum, e minimizando os custos;
• Organização do processo de consulta ao mercado em caso de obras de conservação extraordinária;